Votação dos Ministros no TSE Para Cassação ou Não da Chapa Dilma Rousseff / Michel Temer

Após muito tempo de diálogo, Benjamin foi o primeiro a publicar seu voto, mas antes da declaração ele falou "eu como juiz recurso o papel de coveiro de prova viva, posso até participar do velório, mas não carrego o castigo"

Na declaração ele fala " meu voto é pela cassação da chapa presidencial eleita em 2014, pelos abusos que foram apurados nesses quatro processos".



Votaram pela absorvição



Napoleão Nunes Maia Filho

Napoleão não considera provado a questão de abuso de poder político e econômico na disputa da presidência em 2014.segundo ele o processo não deveria incluir pronunciamento da Odebrecht. Ele foi o segundo a votar no julgamento que o objetivo é cassar ou não a chapa Dilma/Temer, que estar sendo acusado pelo PSDB.
Napoleão vota não a casação.





Ademar Gonzaga Neto


Ademar que foi o terceiro a votar, assim como Napoleão, ele também não reconhece abuso de poder político e econômico na disputa eleitoral e vota não a casação.






Tarciso Vieira de Carvalho Neto

Tarciso fala não ter provas relativa ao financiamento da campanha de 2014 e vota contra a condenação. 
4º voto dos 7



Luiz Fux 

Luiz é o 5ª votante ele Fala que acolhe a afirmação do ministro relator Benjamin.Antes de finalizar ele fala que ouve propina caixa 2 na conta corrente da Odebrecht, fala de desvio de propina, notas firas e finaliza que vota sim a cassação da chapa Dilma Temer.





Rosa Maria Weber Condita da Rosa
Rosa 6º votante em seu voto, Rosa afirma ter havido abuso de poder econômico e político, argumentando ser “inegável a gravidade, indisfarçável o reflexo eleitoral”. Para ela ouve dinheiro de origem ilícita na campanha e vota sim pela cassação da chapa.















Gilmar Ferreira Mendes

Gilmar 7º e último votante para o desempate, ele não concorda com os fatos jugados e diz não a casação da chapa.






Com esse voto o placar final foi de 4 não e 3 sim, sendo assim o TSE rejeita o pedido de casação feito pelo PSDB.










Comentários