Michel Temer é denunciado por crime de organização criminosa

O procurador-geral Rodrigo Janot mais uma vez denúncia o presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), só que dessa vez por crime de organização criminosa e obstrução de justiça. Mas, para que o julgamento ocorra é necessário a autorização da câmara.

A nova denúncia da Procuradoria Geral da República apresentada nesta quinta-feira (14), ainda não foi enviada a câmara dos deputados, pois na próxima quarta-feira (20), o plenário do STF deverá analisar o pedido de Temer que é a suspensão da denúncia  até o fim das investigações sobre as supostas omissão de informações das delações da J&F, cujas provas embasaram a denúncia, poiso o ministro Luiz Edson Fachin decidiu aguardar  a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) antes do envio.

Com esta nova denúncia, além de Temer, estão denunciados por organização criminosa os ministros do PMDB Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil); os ex-ministros do PMDB Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo); o ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Estão denunciados também os executivos do grupo J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, que já estão presospor tempo indeterminado.

Comentários