Para alivio dos políticos corruptos Rodrigo Janot deixa o cargo de procurador Geral da República na próxima semana

Rodrigo Janot, o procurador de coragem estar exercendo a função pela última semana. Janot será substituído por Raquel Dodge a escolhida de Michel Temer, ela tomará posse do cargo nesta segunda (18).

Antes de sair, Janot pretendia deixar tudo esclarecido e que os políticos envolvidos em corrupção cumprissem a pena.

O que ele fez ?

Ele pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a abertura de investigação do Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB), pois Pezão foi citado pelos delatores da Odebrecht que acusaram o governador ter recebido dinheiro não declarado à justiça.

Pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão de Joesley Batista, Ricardo Saud e do ex-procurador da República Marcelo Miller. O motivo da ordem de prisão dos delatores, é que eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores, já o pedido de prisão de Marcello Miller, é que ele é suspeito de ter uma conduta criminosa pois segundo investigação ele atuou na J&F enquanto integrava no Ministério Público. Foram concedidas apenas a prisão de Joesley e Saud; “prisão temporária”.

Denunciou a cúpula do PMDB para que sejam investigados, (Os senadores Edison Lobão, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e o ex-senador José Sarney, além do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, todos denunciados por crime de organização criminosa). Todos são acusados de receberem 864,5 milhões de propina dos fornecedores da Petrobras.  

Denunciou o presidente Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Denunciou ao STF os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, junto com eles foram denunciados também os ex-ministros Antonio Palocci, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo e a senadora Gleisi Hossmann, atual presidente do PT.

Acusação os ex-presidentes Lula e Dilma por obstrução de Justiça. A acusação é uma suspeita que Dilma teria enviado uma espécie de habeas corpus a Lula para salvá-lo de uma possível prisão na Lava Jato.

Janot cerca o círculo e envolve o Presidente Michel Temer.

Confrontos
Incomodados governantes do PMDB principalmente os investigados pela Lava Jato critica as atitudes de Janot.

Michel Temer Pediu o afastamento de Janot das investigações, temer alega o procurador perseguir ele. O julgamento foi nesta-terça (13).
Em votação janot ganha e continua a frente das investigação até domingo ( 17).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que não vai retroceder nem desistir do combate à corrupção.

A Polícia Federal concluiu inquérito e remeteu para o STF. O Relatório atribui crimes a Temer, Moreira, Padilha, Geddel, Cunha e Alves. Presidente teria recebido R$ 31,5 milhões em vantagens; ele nega.


Janot denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal mais uma vez, agora por crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Nesta quinta-feira (14)o Palácio do Planalto afirmou que a nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer está "recheada de absurdos". Para o Planalto, o procurador-geral, Rodrigo Janot, "continua sua marcha irresponsável".
                                                         



Sabe-se que, muitos políticos gastaram muito tempo tentando derrubar uns aos outros, esqueceram da população carente, e decidiram lutar por suas defesas e interesses próprios (cargos melhores), no entanto a desonestidade e falta de união estar aproximando cada dia mais, o país da fome!.


Rodrigo Janot Monteiro de Barros

Procurador-Geral da Republica 

Período: 12/092013 À 17/09/17

Nomeação :  Dilma Rousseff

Antecessor: Roberto Guergel

Sucessor (a): Raquel Dodge

Nascimento: 15 de setembro de 1956

De Belo Horizonte-MG

Comentários